- Com o advento da tecnologia, o processo de comunicação nas organizações mudou radicalmente. O que antes era feito por fax, telex ou carta, atualmente o e-mail é a forma mais eficaz de contato. Sobre o uso de e-mail nas corporações, é verdadeiro afirmar:
Resposta Selecionada: c.
Cuidado ao replicar e-mails e copiar o cliente.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: o cuidado ao replicar e-mails vindos de clientes, ou repassados para os mesmos deve se ter cuidado extremo, para que o conteúdo não adequado, por exemplo, seja retransmitido. Pergunta 2
Existem cinco passos para que a comunicação assertiva possa ser estabelecida, dentre elas temos o conhecimento. Qual frase descreve esse passo na comunicação assertiva?Resposta Selecionada: d.
Saber o que vai falar, “eu acho” não passa credibilidade.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Alternativa: DComentário: o conhecimento no processo de comunicação assertiva tem como definição a apropriação de um conhecimento no momento de transmitir a outra pessoa, para que não fique em dúvida e passe credibilidade.Pergunta 3
Nos processos do dia a dia na organização, um dos fatores de maior discussão e entraves são as reuniões improdutivas. Para que haja eficiência nesse processo, devemos seguir algumas regras. Qual delas é verdadeira?Resposta Selecionada: b.
Pauta de assunto e objetivos claros.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: BComentário: ter pauta de assuntos e objetivos claros na reunião colabora para o bom andamento do processo. Considerando essas duas ações, a reunião será produtiva.Pergunta 4
Nossa rede mental é algo complexa e estruturada, através do nosso pensamento/sentimento, temos ações. Como podemos quebrar esse círculo vicioso?Resposta Selecionada: a.
Entender as causas para melhorar o efeito.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: AComentário: quando conseguimos entender as causas de nossas ações, podemos melhorar o resultado final, o autoconhecimento colabora nesse sentido.Pergunta 5
Os benefícios de se comunicar de forma assertiva são muitos. Dentre as frases a seguir, somente uma é verdadeira. Qual é?Resposta Selecionada: e.
Saber criticar o outro de forma construtiva.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Alternativa: EComentário: no processo de comunicação assertiva, um benefício direto é saber criticar o outro de forma construtiva e não destrutiva.Pergunta 6
Qual a função do superego em nossas instâncias psíquicas?Resposta Selecionada: b.
Conter o ID.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Alternativa: BComentário: o ID é a instância que busca o prazer, o superego tem a função de conter os impulsos do ID, agindo com força e regras nas instâncias psíquicas.Pergunta 7
Temos dicas para aprimorar os pontos a melhorar e ampliar o autoconhecimento, uma delas é o coaching. Qual sua definição?Resposta Selecionada: c.
Função treinador, preparar o indivíduo.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: o coaching é uma ferramenta de desenvolvimento, um profissional qualificado que irá atuar como treinador, preparando pessoas para enfrentar situações e tomar decisões.Pergunta 8
“Dá a entender que satisfaz o desejo do outro, mas na verdade busca a satisfação do seu, age com ironia, falsidade e bajulações”. Que estilo de comunicação não assertiva estamos tratando?Resposta Selecionada: c.
Manipulação.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: esse estilo de comunicação não assertiva é uma forma de manipular o outro, em seu conteúdo temos ironia, falsidade e bajulações com pouca verdade.Pergunta 9
A falta de assertividade é grande fonte de conflitos e mal-entendidos nas organizações. O que é uma comunicação assertiva?Resposta Selecionada: d.
Comunicar-se de maneira franca e aberta, de forma adequada.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Alternativa: DComentário: comunicação assertiva é atuar de forma clara, objetiva e aberta com todos os níveis de uma organização, agindo de forma adequada, sem ser agressivo.Pergunta 10
“As pessoas são contratadas pelo seu currículo, mas são demitidas pelos seus comportamentos” (Peter Drucker).O que o autor da frase afirma?Resposta Selecionada: c.
Dentro do ambiente organizacional, atuar com a diversidade de pessoas é algo fundamental.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Alternativa: CComentário: no mundo organizacional, lidar com pessoas é algo de extrema importância. Peter Drucker afirma nessa frase que ter um bom currículo é importante, mas lidar com pessoas é fundamental.
Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015 18
Parabéns. Super ajudou ! Deus te abençoe.
ResponderExcluirUffa como ajudou obrigada 🙏
ResponderExcluirAjudou muito brigada d verdade
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