- A leitura de imagem é o ponto de partida para estabelecer um diálogo e:
Resposta Selecionada: b.
O mais importante é partilhar com cada aluno o prazer de descobrir significados e interagir com o universo da arte.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: o aluno deve descobrir neste exercício de ler imagens que os conteúdos explorados podem adquirir para ele um sentido próprio e essas descobertas podem ter repercussões práticas em suas experiências. Pergunta 2
Dialogar na atividade de leitura de imagem é trocar ideias prazerosa e conscientemente. Uma conversa pode ter acordos e desacordos, mas está baseada em saber escutar o outro e poder se expressar. Assim é fundamental:Resposta Selecionada: a.
Garantir que todos tenham a possibilidade de apresentar suas ideias e compartilhá-las em um ambiente de respeito mútuo.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: AComentário: a leitura de imagem deve contemplar todas as opiniões, respeitando as experiências individuais, pois é essa diversidade que enriquece o exercício do olhar.Pergunta 3
Em relação aos elementos visuais - o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento - que constituem a substância básica daquilo que vemos, assinale a opção correta.Resposta Selecionada: d.
O ponto é a unidade de comunicação visual mais simples e irredutivelmente mínima.Respostas: a.b.c.d.
e.Feedback da resposta: Resposta correta: DComentário: cada elemento visual configura o espaço de um modo diferente. Ao caracterizar o espaço, os elementos também se caracterizam. O ponto é a partida, o início de todo desenho, é de onde parte o pincel e/ou o lápis do artista.Pergunta 4
Expor aos alunos uma imagem para leitura implica propor desafios que possibilitem:Resposta Selecionada: a.
Percepção, investigação, análise e observação consciente.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: AComentário: a leitura de imagem deve instigar o aluno ao conhecimento, bem como à investigação, análise e consequente ampliação do olhar.Pergunta 5
Expor aos alunos uma imagem para leitura implica propor desafios que possibilitem uma observação consciente. As questões formuladas para orientar uma leitura de imagem admitem como correta respostas:Resposta Selecionada: b.
Diversas.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: para uma leitura consciente de imagem é necessário admitir a diversidade de opiniões e experiências.Pergunta 6
Informações e conteúdos sobre a arte, os processos de produção, autores e épocas podem vir a se constituir em conhecimentos importantes para ampliar e estimular a percepção e a análise crítica das obras, desde que:Resposta Selecionada: a.
Não tomem lugar no ato de olhar com curiosidade para uma obra como algo desconhecido, a ser descoberto.Respostas: a.
b.c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: AComentário: a elaboração de uma atividade de leitura de imagem deve privilegiar, sobretudo, a ampliação do olhar de um leitor que tem seu primeiro contato com a obra.Pergunta 7
O papel do professor na leitura de imagem em sala de aula é de:Resposta Selecionada: e.
Mediador atento, que lança mão de sua sensibilidade para ouvir seus alunos.Respostas: a.b.c.d.e.
Feedback da resposta: Resposta correta: EComentário: cabe ao professor mediador na atividade de leitura de imagem a tarefa de saber ouvir atentamente todas as opiniões, estimulando a construção do conhecimento e instigando a busca por outros olhares.Pergunta 8
Para despertar o interesse do aluno para leitura de imagens é importante que o professor/mediador perceba que:Resposta Selecionada: c.
Os conteúdos explorados podem adquirir para ele um sentido próprio.Respostas: a.b.c.
d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: CComentário: ao lermos uma imagem, valemo-nos dos nossos próprios conhecimentos e experiências, o que nos permitem diferentes significados.Pergunta 9
Propostas poéticas são atividades lúdico-estéticas que tem por objetivo:Resposta Selecionada: b.
Concretizar, tornando vivenciais os conteúdos tratados na leitura de imagem.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: as atividades lúdico-estéticas propõem aos leitores de imagens investigações acessíveis, ampliando a percepção diante do objeto visual.Pergunta 10
Cabe ao professor valorizar cada interpretação atribuída à imagem, favorecer o diálogo e o compartilhamento de opiniões entre os alunos, articular a integração dos diversos significados percebidos na obra, de modo a:Resposta Selecionada: b.
Aprofundar sua capacidade de fruir e compreender as imagens.Respostas: a.b.
c.d.e.Feedback da resposta: Resposta correta: BComentário: o professor mediador acolhe todas as opiniões e estimula o diálogo entre os alunos, dessa forma enriquece a experiência de leitura de imagem.
Aqui você encontra informações sobre cursos gratuitos, materiais de estudo, resolução de provas e exercícios do curso de Artes Visuais da Unip ead.
domingo, 25 de setembro de 2016
estudos disciplinares unidade I
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário